quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO ROSTO SOLIDÁRIO


A ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO ROSTO SOLIDÁRIO é um projecto idealizado e concebido a partir da Congregação Passionista de Santa Maria da Feira, em estreita colaboração com a comunidade envolvente, com as estruturas existentes no concelho e com a experiência do trabalho já realizado ao longo dos últimos anos no apoio às familias, no aconselhamento espiritual e psicológico e nas preocupantes questões sociais ligadas ao alcoolismo, toxicodependência, abandono e maus tratos.
Sessão de Apresentação na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira em 18 de Abril de 2008
Como está definido nos seus estatutos, a ROSTO SOLIDÁRIO é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos e o seu principal objectivo assenta na concretização efectiva de respostas de desenvolvimento e promoção social, cultural e humana.
A funcionar inicialmente a partir das instalações do Seminário da Santa Cruz em Santa Maria da Feira e posteriormente com sede própria, a ROSTO SOLIDÁRIO pretende recolher apoios da comunidade em 3 vertentes:
Parceiros: pessoas singulares ou colectivas que possam contribuir na disponibilização de recursos técnicos e humanos, na capacidade de organização e implementação de respostas concretas, no quadro das suas competências específicas nas áreas de intervenção social.

Associados: pessoas singulares ou colectivas que pretendam associar-se a este projecto, divulgando e auxiliando financeiramente as iniciativas e os programas em curso.
Voluntários: pessoas singulares que desejem disponibilizar-se voluntariamente e contribuir com as suas competências pessoais e profissionais nas mais variadas áreas de actuação.
Como parceiro, associado ou voluntário junta-te a nós e torna-te num rosto solidário!

www.rostosolidario.pt/

Cabaz de Natal "Feira Solidária"


A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira instalou um grande cabaz de Natal no parque infantil junto à entrada do espaço temático “Terra dos Sonhos” (Quinta do Castelo), onde os feirenses poderão colocar os seus donativos, de 1 a 23 de Dezembro, que serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho, proporcionando-lhes um Natal mais alegre e solidário.

Os interessados em participar nesta iniciativa podem contribuir com géneros alimentares, vestuário e agasalhos em bom estado e lavados, e brinquedos em bom estado. A distribuição dos cabazes às famílias será feita, de 17 a 23 de Dezembro, pelas IPSS e juntas de freguesia, considerando que estas entidades se encontram mais próximas das pessoas carenciadas.
As famílias carenciadas interessadas em receber o cabaz de Natal podem inscrever-se até 4 de Dezembro, nas juntas de freguesia, escolas, IPSS e na Câmara Municipal, onde está disponível um impresso para esse efeito.
Com a dinamização do cabaz de Natal “Feira Solidária” a autarquia feirense pretende incentivar o espírito solidário, sensibilizar para a dádiva e partilha do “bem comum”, proporcionar aos munícipes mais carenciados uma época natalícia mais alegre e mobilizar pessoas e empresas em torno desta causa.